Guilherme Prado

Guilherme Prado é pré-candidato a Prefeito do PSOL para a prefeitura de Santos/SP

Guilherme Prado e Eneida Koury são os pré-candidatos do PSOL na cidade de Santos em 2020

Dida das Marias | Mandato coletivo | 50.123

Dida das Marias | Mandato coletivo

Nas eleições para a Câmara de Santos, A Dida das Marias, 50123 vai representar as Marias no Mandato Coletivo Feminista Antirracista nas urnas eletrônicas.

 

Somos muitas Marias!

Dida das Marias, ex-empregada doméstica, atualmente é professora do ensino superior, doutora em Ciências Sociais e ativista do Coletivo Feminista Classista Maria vai com as Outras. Faz parte da coordenação das Promotoras Populares de Santos e da Ecosol Mulher. Iniciou sua militância, na década de 1980, no grupo de jovens e na Pastoral da Juventude. Participou das lutas em defesa das mulheres e da classe trabalhadora. Participou da construção da Marcha Mundial de Mulheres. Representa o projeto das Marias de força e de garra pra gente voltar a sonhar!

 

Lu Jorge das Marias, ecossocialista, oficineira de mutirões na construção de aquecedor solar de baixo custo, pesquisadora de tecnologias cidadã e social em energia e resíduos, estudante e coordenadora do Polo Baixada Santista do curso sobre cannabis medicinal na Unifesp, ativista da marcha da maconha de Santos, colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Saúde Socioambiental Unifesp e vendedora de pastel. Se descobriu Feminista e Antirracista no Coletivo Feminista Classista Maria vai com as Outras.

 

Cidinha das Marias, jornalista, bancária aposentada e ex-dirigente sindical, Promotora Legal Popular e assessora do Coletivo Feminista Classista Maria vai com as Outras e diversos movimentos sociais, também é Promotora Legal Popular (PLP), atuou como voluntária no Fórum da Cidadania de Santos onde, além de assessora de comunicação organizou várias atividades. Participou ativamente da luta contra a privatização do Santander e coordenou o Plebiscito sobre a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), com outras mulheres. Participou da construção da Marcha Mundial de Mulheres.

 

Thaís Helena das Marias, estudante do curso de Serviço Social da Unifesp, moradora da Vila Gilda, em Santos. Tem sua militância com foco em reforma urbana, direito à habitação de qualidade, e pesquisas sobre a posse de terras para os negros pós-escravidão. Participou ativamente da última Conferência da Habitação. Colaborou com o Seminário do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Atua ainda em projetos ligados ao samba como forma cultural e de resistência do povo negro e é porta bandeira de uma das Escolas de Samba da Zona Noroeste de Santos. Faz parte do Coletivo Feminista Classista Maria vai com as Outras.

 

 

PROPOSTAS DE Dida das Marias | Mandato coletivo 50.123

✓ Ajudar na organização e mobilização da população, especialmente moradores das regiões mais periféricas (a maioria mulheres negras) para criação de grupos fiscalizadores do poder público.

 

✓ Defender as pautas Feministas, Antirracistas, Anticapitalistas, AntiLGBTfóbicas e Ecossocialistas, nas denúncias, na criação de projetos de lei e na fiscalização dos recursos públicos.

 

✓ Mobilização da sociedade para criação da Secretaria de Habitação e de Planejamento.

 

✓ Criação de um convênio da Secretaria de Educação Municipal junto aos pequenos produtores agrícolas no Estado de São Paulo, principalmente MST, Quilombolas e Agricultura Familiar na compra de produtos para a merenda escolar da rede municipal, bem como o incentivo à criação de hortas nas escolas municipais como atividade pedagógica interdisciplinar.

 

✓ Mobilização da sociedade para criação da rede pública metropolitana de enfrentamento à violência contra as mulheres e as crianças.

 

✓ Defesa dos Serviços Públicos, dos e das profissionais e da qualidade do atendimento prestado à população, bem como o fortalecimento dos conselhos municipais.

x